Novidades Tecnologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novi Tec, onde o futuro, presente e passado da tecnologia está noticiado.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Flashback da semana - Castle Wolfeinstein

Ir para baixo 
AutorMensagem
R1K-BYO

R1K-BYO


Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 32
Localização : PVZ

Flashback da semana - Castle Wolfeinstein Empty
MensagemAssunto: Flashback da semana - Castle Wolfeinstein   Flashback da semana - Castle Wolfeinstein I_icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 11:18 am


Data de Lancamento - 1981
Desenvolvido por : Muse Software
Publicado por : Muse Software
Género - Espionagem
Tipo - Acção
Plataformas - Apple II; DOS; Atari 8-bits; Commodore 64

Castle Wolfenstein é um jogo desenvolvido em 1981 pela Muse Software para a Apple II. Sendo transferido mais tarde para o DOS, Atari 8-bit e Commodore 64, este foi o primeiro jogo a trazer vozes digitalizadas e também um dos primeiros FPS.

O seu criador, Silas Warner (1949–2004), é um dos empregados originais da Muse. Além de desenvolver o jogo ele também criou o motor de som, chamado "The Voice", e o motor do jogo.

Este jogo é em 2D, sendo por isso chamado por muitos de "Wolfenstein 2D". A perspectiva da fase é vista de cima para baixo, porém As personagens são vistas na vertical.

No jogo os principais objetivos são percorrer os níveis do Castelo Wolfenstein, onde o jogador começa preso, para encontrar planos de guerra secretos e escapar vivo.

Possui dois tipos de armas, uma pistola e granadas, estas quebram paredes, mas, se o jogador estiver muito perto, elas o matarão. Há a possibilidade de revistar corpos e até mesmo render guardas, em busca de munições, chaves e coletes à prova de balas, e abrir baús espalhados pelas salas, para encontrar munições, comida, medalhas e coletes.

Outra característica inovadora é a possibilidade de guardar o jogo e um sistema de ranks, no qual o jogador vai evoluindo à medida que progride no jogo.

Este jogo ficou envolvido em muita polémica, pois os nossos inimigos são nazis.

Um grande jogo e com certeza um clássico dos videojogos, pois várias versões foram lancadas como por exemplo o Return to Castle Wolfeinstein, o mais antigo Wolfeinstein 3D e o ainda mais antigo Beyond Castle Wolfeinstein

Deve ser experimentado pelos amantes de FPS.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flashback da semana - Castle Wolfeinstein
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novidades Tecnologia :: Novitec :: Video Jogos :: Novidades :: Flashback-
Ir para: