Novidades Tecnologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Novi Tec, onde o futuro, presente e passado da tecnologia está noticiado.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pro Evolution Soccer 2010

Ir para baixo 
AutorMensagem
jgb14




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/12/2009

Pro Evolution Soccer 2010 Empty
MensagemAssunto: Pro Evolution Soccer 2010   Pro Evolution Soccer 2010 I_icon_minitimeQua Jan 06, 2010 4:44 pm

O Gamesroom foi um dos privilegiados com uma cópia do “Pro Evolution Soccer 2010″ para uma análise ao jogo, antes mesmo de estar disponível no mercado. Depois de algumas horas bem passadas, na companhia do popular “PES”, eis as grandes conclusões. Ponto prévio desta análise. É quase impossível falar de “PES 2010”, sem esquecer o rival “FIFA 10”. È como falar no Benfica e não falar do Sporting ou F.C. Porto. São rivais e contribuem para a paixão que milhões de pessoas de todo o mundo dedicam a estes dois verdadeiros simuladores do desporto-rei. Depois da análise a “FIFA 10”, publicada na semana transacta, as expectativas em relação a “PES 2010” eram ainda maiores. O adversário melhorou, com qualidade, o plantel, faltando saber se a equipa da Konami tinha feito boas contratações e do mesmo nível.

As dúvidas foram tiradas logo no primeiro jogo. As modificações introduzidas no motor de jogo mostram um “Pro Evolution Soccer” bem melhor, completamente diferente das últimas duas edições, que tinham sido uma autêntica desilusão. A famosa rotação de 360º dos jogadores é uma lufada de ar fresco na jogabilidade. Os jogadores já não parecem simples robôs em campo, tem movimentos mais realistas e permitem novo tipo de jogadas e desmarcações mais incisivas.

Outra diferença acentuada está na inteligência táctica das equipas. A equipa controlada pelo jogador obedece mais fielmente ao esquema táctico escolhido, defendendo melhor e abrindo menos espaços. Já a equipa adversária torna o jogo mais complicado, pois fecha muito bem os espaços vazios e ataca quase sempre pela certa. Em resultado destas alterações, é mais difícil marcar golos. Se num determinado tipo de jogada, a nossa equipa consegue fazer um golo, ao tentar imitar essa mesma jogada a equipa adversária já vai defender de forma diferente. Isto significa que, as habituais jogadas tipo que davam sempre golo, acabaram.

Infelizmente, há vícios antigos difíceis de combater. Os guarda-redes são um deles. Continuam a ter paragens cerebrais, tendo testemunhado um lance caricato, em que um defesa atrasa, de cabeça, uma bola para o guarda-redes e este sai a correr da baliza e deixa a bola passar-lhe por cima. Resquícios de um passado recente. Por outro lado, as bolas paradas continuam a necessitar de melhoramentos. Quando não é possível chamar um segundo jogador num livre, é quase perda de bola na certa. Ou seja, este tipo de livres favorece mais que os prevarica do que quem os sofre.

A introdução do sistema de cartões para os principais movimentos dos jogadores é um aspecto interessante e que funciona relativamente bem. A experiência com Leonel Messi mostrou que colocá-lo na direita e flectir para o centro para rematar ou assistir é, na realidade, um dos seus melhores movimentos e funciona no jogo.

Nos modos de jogo, a Liga dos Campeões tem nesta edição mais equipas, mas ainda muitas outras faltam. A maior novidade está na alteração da estrutura da Master league, com mais funcionalidades e mais adaptada à realidade, como o novo sistema de transferência e a nova gestão do clube, com patrocinadores e muitas outras situações de gestão. Uma desilusão foi o facto de os plantéis da maioria das equipas não estarem actualizados, deixando esse trabalho, mais uma vez, para os fãs do jogo com os seus habituais “patches”, tal como a ausência de muitas licenças, como é o caso da Liga Inglesa, mas estando neste aspecto bem melhor que em anos anteriores, sinal que a Konami não esquece esta vertente, como é o caso da inclusão do Sp. Braga. Quanto ao modo on-line não foi possível testar na altura em que esta análise foi efectuada, pois só ficou disponível no dia 22 de Outubro.

Em termos gráficos, “PES 2010” ganha aos pontos a “FIFA 10”. As faces dos jogadores atingem níveis de realismo fantásticos, não sendo esta situação aplicável a 100 por cento dos jogadores, mas pelo menos aos mais conhecidos. As animações também são mais realistas, com movimentos de um verdadeiro jogo de futebol. As bancadas estão mais interactivas, com público mais diferenciado e com mais pormenores. A luz e as sombras são o chamado, pau de dois bicos. Uma luz brilhante, quase como se fosse surgir uma aparição numa das áreas, dificulta a visibilidade da bola, principalmente nos jogos diurnos. Numa jogada algo confusa, nem quem escreve estas linhas, nem o adversário conseguiram ver a bola que estava já dentro da baliza. Só na repetição foi possível ver como tudo se passou. Outra boa novidade está nos comentários em português. Aqui, apenas por uma questão de gosto e nada mais, “PES 2010” é também superior a “FIFA 10”. A dupla Pedro Sousa (Rádio Renascença) e João Vieira Pinto fez um bom trabalho, apesar de alguns erros nos comentários. Contudo, dá uma nova vida ao jogo e sabe sempre bem escutar a língua portuguesa, principalmente os comentários mais irónicos de JVP. Uma última palavra para os menus, bem mais intuitivos e fáceis de aceder, ao contrário do que sucede no rival “FIFA 10”.

Concluindo, finalmente temos um “PES” à altura do rival, em alguns pontos bem superior. Se “FIFA” continua com alguma vantagem na variadade de modos de jogo e numa jogabilidade mais fluida, “PES” é melhor em termos gráficos e sonoros. Contudo, nunca a proximidade entre os dois jogos foi tão grande como agora. O ideal era ter um jogo com as características que se salientam mais em cada um deles. Mas, como não é possível, vai ser necessário continuar a escolher entre dois amores.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pro Evolution Soccer 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Football Manager 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novidades Tecnologia :: Novitec :: Video Jogos :: Novidades :: Pc-
Ir para: