Novi Tec, onde o futuro, presente e passado da tecnologia está noticiado.
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Virtua Ténis 2009

Ir em baixo 
AutorMensagem
jgb14



Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/12/2009

MensagemAssunto: Virtua Ténis 2009   Qua Jan 06, 2010 4:49 pm

Virtua Tennis é uma série praticamente consensual para os adeptos e fãs do ténis virtual. Isto porque reúne uma já bem conhecida jogabilidade situada algures entre estilo arcade e realismo a par de uma exortação gráfica espectacular e viva na forma como reproduz as incidências do jogo no “court”.
Acessibilidade, desafio e divertimento instantâneo são três substantivos que traduzem em larga medida a proposição geral de Virtua Tennis. Acaba naquilo que muitos pretendentes ao trono do género não conseguem: uma jogabilidade simples, escorreita e directa diante de um sistema de física da bola muito realista e com desafios de dificuldade crescente.
Por isso, para a versão 2009, dois anos depois do lançamento de Virtua Tennis 3, e valendo-nos de uma versão do jogo em desenvolvimento, cumpre-nos relevar que a Sumo Digital voltou ao cerne do jogo, providenciando um esquema de controlo dos tenistas muito eficiente e dinâmico sendo essencial desta vez o posicionamento no terreno por forma a evitar o domínio e controlo do jogo por parte do adversário.
Desapareceram os sempre vistosos mergulhos na disputa de uma bola mais distante, mesmo sem prejudicar a recuperação diante de uma situação mais exigente. Mas fiquem cientes, perder a gestão do jogo para o adversário, num maior grau de dificuldade, é motivo suficiente para mais um jogo perdido. A opção para subir à rede deixa a natural margem de risco, mas não deixa de ser notório o avanço de um bloco capaz de impedir a passagem de qualquer bola.
Abrindo o jogo para o fundo do campo, o ritmo forte e intenso é o mesmo de sempre com passagens muito rápidas, com a hipótese de insistir num dos lados do adversário para logo a seguir enviar a bola para o outro lado, tentando surpreender. Na prática o esquema de controlo da personagem e domínio da bola sofreu apenas uns retoques, mantendo-se no restante muito similar ao legado recente da série.
Ao redor dos tenistas destaca-se a imponência das bancadas com muita cor e pormenores que espalham um festim visual. Os campos de ténis distinguem-se com relevo, assinalando realismo, merecendo destaque os campos de Paris, Londres e Melbourne, verdadeiros antros acolhedores dos melhores tenistas do ATP, palcos de autênticos duelos entre desportistas como Nadal, Federer, Roddick, Blake, sem esquecer as senhoras Sharapova, Hantuchova, Davenport, Venus Williams, entre outras. Os profissionais masculinos mais badalados como Nadal e Federer convencem pelo grau impressionante de modelização, assim como a maioria dos desportistas “convidados” para Virtua Tennis 2009. Faltará saber se até ao lançamento do jogo os produtores irão juntar outros tenistas destacados, alargando o elenco.
No acompanhamento dos jogos outra das novidades é a inclusão de uma câmara nova de jogo, uma perspectiva ao nível do tronco do jogador alinhada pela altura da rede. Na prática, alarga-se para três perspectivas possíveis de acompanhamento, mas continuamos adeptos da câmara situada uns degraus acima, não só pelo hábito que se instalou, mas também por ser a que melhor se adequa para avançar na partida.
Quanto às opções de jogo o destaque vai para o World Tour, a componente mais alargada do jogo cujo objectivo imediato passa pela criação de um jogador a partir de um configurador e que mediante o aconselhamento de um veterano ex-campeão arranca para um périplo mundial a partir de torneios menos conhecidos. O objectivo final é liderar o ranking masculino ou feminino.
O World Tour justifica ainda a consulta de uma agenda semanal composta pelos principais desafios, treinos e ainda os tão característicos mini-jogos, com algumas novidades pelo meio, que sempre foram timbre das evoluções mais recentes da série. Graças ao pecúlio acumulado pelos torneios ganhos, o tenista por nós concebido não só progride pelo “ranking” como também pode comprar novo e moderno equipamento para treino. Haverá também partidas online, sendo possível participar em torneios com vista a amealhar pontos imprescindíveis para a progressão ao longo de etapas mundiais. Incrementar uma fórmula de sucesso, parece ser o principal desígnio da Sumo Digital para a edição deste ano de Virtua Tennis. Sem romper com a estrutura dos jogos anteriores, as mexidas para a presente versão deverão sobretudo consolidar a experiência de jogo, abrindo-se por isso boas perspectivas para o resultado final.










[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]







[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Virtua Ténis 2009
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [RESOLVIDO] (ITA SP/2009) Bola jogada dentro de um elevador
» ENEM 2009.
» Questão do IME de 2009.
» EFOMM 2009 - Trigonometria.
» (Unirio 2009) - Progressão Aritimética

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novidades Tecnologia :: Novitec :: Video Jogos :: Novidades :: Pc-
Ir para: